Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Blog Related | Quando não nos preenche, precisamos mudar

 

Há alturas em que pensamos que não vamos mudar mais os nossos gostos, as nossas vontades, mas isso passa completamente ao lado quando vemos que há coisas que nos mudam sem darmos por isso. E aqui o nuages não é excepção. 

 

Já faz 5 meses que o tinha mudado e, como sabem, este estágio tem-me moldado de diferentes formas, muitas não são tão boas como se seria de esperar, e com ele têm vindo gostos que eu nem sabia que tinha. Já criei dois sites, super simples e ao gosto dos patrões, mas reparei que o meu gosto começou a tornar-se bastante minimalista, não sei se é por ver os dias sempre cinzentos desde que entro até que saio do trabalho e começar a dar mais importância ao menos é mais, mas... mudei. E com isto muda muita coisa a minha volta: as cores do blog deixaram de fazer sentido para mim há muito tempo, como devem ter reparado, só usava o menta, o cinza e o branco; nem sequer a página do facebook me parecia apelativa, antes pelo contrário, horrível, sem "sal", sem uma parte de mim.

 

Ontem tive um probleminha com o meu disco externo (caiu *chora*) e no meio da raiva e do desespero de, eventualmente, ter perdido 7 anos de vida (4 de universidade, 1001 fotografias, etc. que só hoje vou saber se perdi ou não), pensei não é tarde, nem é cedo, é já! e aqui têm o resultado:

● Hesitei entre um cinza pleno no fundo ou um triângulo, o triângulo ganhou (o tema dos triângulos permanece por aqui, só mudou de cores), porque dá-lhe aquele desequilibrio que eu gosto.

● As nuvens (=nuages) finalmente são brancas  e a barra lateral tornou-se mais leve com os tons cinza e as cores alteradas nas imagens que mudam completamente a carga que tinha.

● Os tipos de letra usados são diferentes. Embora o aspecto descontraído se mantenha, é bastante discreto. Digamos que é mais de sério do que "baldas" e descaradamente divertido.

● O favicon já se nota: triângulo branco.

● assinatura é mais pequena: ícones pequenos, assim como o nome.

A página do facebook ficou linda! Ontem vaguiei pelo Pinterest, fiz uma pesquisa por fotos com café (afinal isto é o nuages dans mon café, tem de ter café em algum lado) e encontrei imensas, lindas e maravilhosas, mas esta tinha café, tinha fotografia, tinha um caderno e... tinha as folhas que me fazem lembrar o natal/inverno, por isto tudo e por ser linda, foi a eleita. Com este tipo de letra a imagem de perfil também fica melhor a cinza e deixa de ser à "balda" como estava antes (uma vergonha).

● As categorias levaram um toquezinho, acrescentei a de Beleza (tu que percebes disto, Maria, já sou uma blogger in só por falar de beleza?), também coloquei ali a página Sobre e do Blogroll (que está desactualizado ainda) com a relevância certa, logo depois da foto da je.

 

Pronto, agora chamem-me doida, chamem-me parva por ter mudado, o que quiserem, mas dêem-me a vossa opinião quanto a esta mudança: gostaram, não gostaram, está alguma coisa mal, falem da vida e das suas mudanças, do que quiserem, mas digam de vossa justiça se isto ficou ou não melhor assim. O vosso feedback sempre foi importante e conto com vocês nesta mudança (tal como contei nas outras)!

 

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 26.11.2015

    Finalmente coloquei nuvens no blog
  • Imagem de perfil

    Bella 26.11.2015

    Kkkk, realmente foi um muito bom nome, como é que lá chegaste?
  • Imagem de perfil

    Vanessa 26.11.2015

    Foi um brainstorming enquanto bebia café. Em português era feio (nuvens no meu café), em inglês era estranho (clouds in my coffee) e como tudo soa melhor em francês, até merda (merde), ficou assim (nuages dans mon café)
    Não é a história mais feliz, mas às vezes é do nada que as ideias surgem.
  • Imagem de perfil

    Bella 26.11.2015

    É eu sei como é, estar em bloqueio, mas de um momento para o outro parece que nos dá um "click" e faz-se luz!
    E realmente eu não sei como é que os franceses fazem mas tudo dito por eles soa melhor, mais fino até!
  • Imagem de perfil

    Vanessa 26.11.2015

    O meu patrão é francês e estou numa sala com mais 3 francesas. Não percebo um cu do que dizem, mesmo que falem mal de mim , mas digo-te: porcos são eles. Até podem ter uma lingua fina, mas que cheiram como merde, lá isso cheiram. Segundo eles, é normal os franceses passarem 5 dias sem tomar banho. Cruzes credo!
  • Imagem de perfil

    Bella 26.11.2015

    Tenho pena de ti! Eu até dou uns toques no francês, sim porque se eu digo que não percebo nada diante dos meus amigos ele dão-me um tiro porque quando falo ou leio em francês pareço francesa e quando traduzo sei do que falo e compreendo quase sempre o que me dizem.
    A sério? Disso eu não sabia! Ok, ao menos que se lavem, 5 dias sem se lavarem é obra! Para mim tomar banho é dia sim dia não porque é quando lavo o corpo e o cabelo, outra coisa é lavarem-se, e se eles não o fazem e cheiram pior que sabe-se lá o quê, sendo que até custa estar ao pé deles isso não é apenas chamado de falta de higiene, é também chamado falta de civismo!
  • Imagem de perfil

    Vanessa 26.11.2015

    Isso assim é bom. Eu não percebo e nem sei falar, não vale a pena. Chega-me o inglês.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.