Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 20: O melhor e pior presente que já recebi

BLOGMAS | Dia 20

 

Com o passar dos anos acho que já nem me lembro de todos os presentes que recebi na vida, mas sei que era sempre o meu maior divertimento nesta altura: apontar num bloco quem me deu as prendas, o que eu achava que eram e aquilo que realmente recebi. Coisas de crianças/adolescente! Deixei-me disso a meio da minha idade do armário, na adolescência, e agora qualquer presente é bem-vindo, seja ele qual for, desde um anel de plástico a uma caixa de bombons (que agora não posso comer).

 

Lembro-me que alguns dos presentes que eu recebia, principalmente das pessoas mais idosas, variavam entre coisas para o enxoval, pijamas, chocolates, bombons ou só uma notinha. Outros eram jogos, bonecas, etc..

 

O pior presente que recebi foi um pano de cozinha e um porta-chaves. Foi há 5 anos, tinha 18, e uma tia deu-me um pano de cozinha, que não era feio, mas que cheirava a naftalina até mais não e o porta-chaves que também vinha nesse presente era feito de restos de panos com uma borboleta em feltro, com um desenho feito a caneta de feltro, colado aos panos. Horrível! Se querem que vos diga, nem sei o que foi feito dessas coisas, porque eu disse à minha mãe para me tirar aquilo da frente.

 

O melhor presente que recebi foi a Barbie Noiva. Sim, eu sou uma menina, como é óbvio tinha Barbies. Ok, imensas Barbies. Sempre super bem estimadas, tomavam banho, lavava-lhes a roupa e tudo e até hoje estão vivas (tirando algumas, incluindo a Noiva, que a minha mãe deu a uma prima minha - mais nova - e o raio da miúda partiu-as e riscou-as, tive um desgosto enorme em ter dado aquilo à criatura). Foi-me oferecida pela minha madrinha, o vestido era lindo, tinha imensos acessórios, incluindo o ramo de flores que apertarmos ele tocava a música de entrada nupcial.

 

Tive mais uma série de presentes que ADOREI, como jogos de tabuleiro, Nenucos (ainda tenho os 3 que me duraram a infância toda)... sei lá, tantos bonecos que eu tinha, tão feliz que era, até sozinha eu brincava que me fartava. Hoje em dia as crianças depressa se fartam das coisas que têm, o que me custa um bocado assistir, mas enfim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

 

Agora que vos contei isto, digam-me lá, para vocês quais foram os piores e melhores presentes?

13 comentários

Comentar post