Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 21: O melhor de 2015

BLOGMAS | Dia 21

 

Mais um ano que passou a correr e eu, que nem era para falar sobre ele, vi que a equipa do Blogs Sapo voltou a incentivar-nos a falar do melhor do nosso ano. À semelhança do ano passado, não posso falar do melhor, sem falar do pior, porque são as coisas piores que nos vão ajudar a seguir na vida, que nos mudam, moldam e constroem de certa forma. Como tal, em alguns tópicos (preparem-se para uma grande reflexão sobre 2015), vou falar do que houve de bom e de pior no meu ano.

 

O ano começou ainda com uma grande luta, uma vez que tanto o meu pai como a mãe do G estavam doentes, com cancro, o meu pai ainda fez mais tratamentos até Maio e foi submetido a uma nova operação em Julho. Foram longos meses, mas a boa notícia é que terminamos o ano com ambos curados e isto é, para mim, a melhor forma de terminar este ano. Em termos de família, a minha miúda está super traquina, enorme e... vou ter outra sobrinha emprestada, a do G.. O fofo do Scott (o labrador), continua guloso, preguiçoso, esperto e... às vezes doentinho (suspeitamos que tem uma hérnia algures que lhe prende o pescoço), mas lá vamos tratando dele. Também já vão fazer 2 anos que a minha estrelinha nos deixou, mas sei que ela nos está a ver e a guiar como pode.

 

 

Descobri à toa que a minha paixão por fotografia vai muito além do que eu esperava. Em qualquer lado, com qualquer coisa, tenho um olho qualquer que apanho as coisas mais giras e sem significado algum, mas que ficam super bem nas fotos. Ultimamente ( ok, desde o início do ano), que vim a reparar que o céu não tem limites: é lindo, tem imensas cores, formas e que dá fotografias magníficas. É realmente um novo vício e que pretendo manter, por isso continuem a acompanhar-me.

 

 

A minha alimentação também sofreu alguns abalos, inclusive estou a fazer acupunctura há 6 meses, graças ao meu problema de saúde, mas não foi nada por aí além. Já tinha começado a minha reeducação alimentar há algum tempo (1 ano +/-) e as coisas fluíram muito normalmente. É difícil pedir a alguém que toda a vida comeu doces e é super gulosa para de um momento para o outro acabar com tudo isso. Ainda tenho as minhas recaídas, todos nós queremos um doce de vez em quando, por isso agora passei a dizer que vou comer uma afta, porque sei que ela me vai aparecer algum tempo depois. Descobri e continuo a descobrir que há alimentos que me fazem mal e então já os evito a todo o custo. De qualquer das maneiras, acho que o melhor que fiz foi mesmo abolir o leite, apesar de não beber mais do que uma caneca por dia, e treinar o meu paladar para coisas novas, testei já praticamente de tudo e o meu preferido é, sem dúvida, a bebida de amêndoa.

 

 

As pequenas coisas que encontramos no amor, valem milhões! Com o G tenho crescido imenso no que diz respeito a um relacionamento, tenho aprendido muito com ele (e ele comigo) e as coisas têm corrido bastante bem entre nós. Este ano fizemos uma nova visita à Serra da Estrela (presente de São Valentim para mim), onde aprendi a fazer ski e ele snowboard, onde fizemos o nosso primeiro boneco de neve e onde fui conhecer mais aldeias/cidades lindas e segredos magníficos daquela região. Ficámos ambos com o coração cheio e a desejar voltar sempre que possível! Fora isso, aproveitámos o calorzinho do verão para ir passar um fim-de-semana a Monte Gordo (que para mim foi quase como uma semana) e desde que estou no estágio que temos aproveitado bem as nossas folgas, porque ambos precisamos do apoio um do outro. Também fomos visitar as Ruas Floridas do Redondo. A vida é cheia de percalços, mas é nas pequenas coisas que nos temos de encontrar.

 

 

O blog também completou um ano em Outubro e durante todo este tempo tem sido muito acarinhado por todos os vizinhos do bairro SAPO e de outras plataformas. Desde Janeiro já conta com 322 publicações, com 191 seguidores no Facebook e com mais de 200 seguidores no SAPO. No último ano já conta com mais de 36.000 visitas e mais de 70.000 visualizações. O post mais comentado do blog este ano foi sobre a Agenda 2016 da Mr. Wonderful e o que obteve mais favoritos foi o das dicas para quem vai morar sozinho. Também fui convidada para o Meet the blogger, para o No Blog com... e faço parte da excelente equipa da Revista Inominável. O blog também já mudou de roupa cerca de seis vezes, sendo esta a sexta. Ele assistiu a várias mudanças minhas, quer em termos pessoais e profissionais, como em termos de gostos. Aos poucos comecei a introduzir o cinema, a fotografia, a literatura, a decoração, as viagens e por último a beleza. Também comecei a trazer-vos um freebie por mês, as 6 melhores fotografias do mês, os links que mais gostei de encontrar em cada mês, os links mais amados com coisas lindas, mas, acima de tudo, trouxe inspiração, motivação e coisas boas a este pequeno espaço. Só isso fez toda a diferença por aqui, porque agora ele preenche tudo aquilo que eu queria. 

 

 

Escolhendo os melhores livrosfilmesmúsicas séries: nada melhor do que o livro do Daniel Oliveira, A Fórmula da Saudade; o filme A Teoria de Tudo de James Marsh; a música Melhor de Mim da Mariza; as séries Grimm e GOT, claramente.

 

 

Por aqui comemorou-se o Blog Day a 31 de Agosto, onde referi alguns blogs que gosto muito e da qual sou visita assídua. Como estamos no final deste ano, tenho uma lista fiel de bloggers que admiro, simpatizo e que têm blogs que realmente gosto, fiquem então com o meu Top12 de bloggers:

 

Sofia // Magda // Maria

 Sofia // Catarina // Filipa

 Ela e Ele // Joana // Letícia

 Catarina // Catarina // Ana

 

_____

 

EM RESUMO,

Foi um ano completamente diferente, sem dúvida! Foi o ano em que comecei a trabalhar a sério (isto é um estágio, eu sei, mas já não há escola nem nada disso para mim), onde aprendi não podemos mostrar tudo aquilo que sabemos fazer, em que há patrões e patrões e não nos podemos deixar humilhar, rebaixar e muito menos tentar criar empatia com eles, que o stress nos consome sem darmos por isso e que devemos ripostar se tivermos mesmo razão naquilo que dizemos.

Também me tornei mais calma, mais sociável, mais solidária, mais qualquer coisa que tem uma palavra específica e que eu não a encontro para dizer, mas, definitivamente, tornei-me uma pessoa melhor. Em parte devo-o ao G, em parte devo-o à horrível experiência deste estágio, em parte devo-o ao meu irmão pelo incentivo que me tem dado quanto a fazer projectos motivadores e interessantes com fotografia, em parte devo-o aos meus pais pelo símbolo de luta que são. Devo muito a muita coisa, mas acho que tudo e todos sabem como estou agradecida pelas experiências e conselhos.

 

//

 

O melhor de 2014

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2