Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

BLOGMAS | Dia 6: Coisas que detesto no Natal

BLOGMAS | Dia 6

 

ADORO o Natal, mas também existem coisas que me irritam nesta altura, tal como deve de haver para toda a gente, e é sobre isso que venho falar hoje.

O Natal não é só uma época de alegria, é uma época em que se pensa mais nos outros do que em nós mesmos (na grande maioria dos casos) e é aí que começam as coisas que eu detesto no Natal e que geralmente as pessoas enchem a boca para falar, sem pensar em mais nada.

 

É Natal! Não custa nada ajudar os outros.

Como é óbvio, custa a todos ter de ajudar alguém, quando pouco temos para nós, mas não custa nada porque o fazemos por gosto e nem ligamos a gastos, muitas vezes... até aqui concordo plenamente, mas só porque é Natal é que é a altura ideal para ajudar? E nos outros 11 meses é o quê? Pois, aí é que está, é que eu ajudo em qualquer altura, mas só porque é Natal é que as pessoas abrem os olhos ou então desce-lhes o Espírito Santo e caem no mundo um pouco.

 

O consumismo está ao máximo.

Compram-se coisas que não se precisam. Compram-se presentes inúteis que as outras pessoas não lhes vão dar utilidade nenhuma, porque pura e simplesmente os outros não pensam nos seus gostos. O dinheiro chove nesta altura!

 

Presentes inúteis, esqueçam!

Sim, eu falei disto no ponto anterior, mas merece um só dele: se querem oferecer algo a alguém, pensem naquilo que a pessoa gosta e do qual necessita mesmo. Caso contrário, comprem chocolates que já vai bem. As minhas prendas estão todas a ser compradas neste registo: se não é útil, não vale a pena.

 

Imensos brinquedos para as crianças... que não ensinam nada.

Para mim, os brinquedos têm que ser educativos. Se não forem, nem vale a pena comprar. Se não aprendem nada com aquilo, nem vale a pena gastar dinheiro, porque eles vão ter tantos que nem vão ligar a uma tralha a mais perdida pela casa.

 

Recolha de alimentos.

Tento sempre ajudar, mas desde que sei que grande parte da comida chega fora da validade ou já estragada, que perdi um pouco aquele feeling de ajudar certas entidades. Perdoem-me por pensar assim, mas eu sei disto, porque o vejo acontecer e magoa muito ver comida que era boa, oferecida com compaixão, ser assim, entregue a quem precisa, no seu pior estado de conservação e de validade. Porquê? Porque raio é que deixam as coisas chegarem a este ponto? Têm assim tanta que até deixam estragar? Enfim.

 

Frutos secos

Como nozes, amendoins, amêndoas, passas brancas, mas mais que isso... não, obrigada.

 

E vocês têm alguma coisa que detestem nesta altura?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 07.12.2015

    Chocolates, por exemplo
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.