Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Book Review | Corações Sem Dono

Corações Sem Dono

 

Título: Corações Sem Dono

Autor: Lucy Dillon

Editora: Porto Editora

Páginas: 448

ISBN: 9789720043528

 

" Arranje um cão, esqueça a psicoterapia! É melhor do que um namorado inútil."

 

Uma história cheia de amor incondicional, amizade, provas de confiança e erros de uma vida. É o livro mais tocante que li até hoje, não é que tenha lido muito, mas a verdade é que esta história foi tão boa que eu adorava que tivesse continuação.

 

Rachel é uma RP londrinha de 39 anos, com uma carreira promissora, que descobre do nada que a vida pode mudar num ápice. Numa semana ela perde o namorado, o emprego e é acusada pela irmã de ser egoísta e de esquecer do aniversário do sobrinho. Como sejá não fosse suficiente, ela tem de sair de Londres para um pequena terra, onde a tia lhe deixou de herança um canil cheio de cães, muitas dividas e uma casa enorme. Esta nova vida ganha outro interesse quando Rachel deixa de se preocupar com ela e com a sua vida em Londres e passa a dar atenção aos seus novos amigos de 4 patas e à sua fiel ajudante, Megan.

 

Juro que quanto aos cães, só me imaginava no meio daquilo tudo, a ajudar a cuidar deles, a tratar das lides do centro de acolhimento e dos passeios com os voluntários. Sou doida por cães, por isso esta história foi mais interessante ainda. Mas não chorei! Juro que não!

Adorei ver e sentir a mudança de pensamento da Rachel. Passou de uma solteirona de 39 anos que veio de Londres armada em esperta, para uma mulher especial e única que aprendeu a amar incondicionalmente os cães, que ela odiava, e conheceu novas pessoas que se tornaram grandes amigos e companheiros da gerência do canil. De qualquer das maneiras, a Dot (tia da Rachel que faleceu e lhe deixou a herança) deixou-lhe o Gem, um cão obediente, educado e que esteve sempre atento e preocupado com a sua nova dona. Todos diziam que a Dot tinha um dom de juntar os cães e os humanos, mas tenho cá para mim que ela conseguia juntar também os humanos com humanos. E digo isto porquê? Porque a Rachel chegou à terrinha com um grande desgosto de amor, porque foi amante de um homem mais velho (Oliver) durante 10 anos e encontrou nesta sua nova vida o seu novo e grande amor, do qual fica grávida se querer.

 

Há um reparo que quero fazer sobre esse senhor, Oliver: ele era casado, tinha 3 filhos e nunca quis deixar a mulher para ficar com a Rachel. Bom, é aquele tipo de casos (homens) que a mim me dão ânsias. Porque ele depois deixou-a, divorciou-se da mulher e arranjou uma ainda mais nova para o satisfazer. Abriu os olhos mais tarde e quis voltar para a Rachel, foi atrás dela, pensando que ela era a mesma idiota que era antes, por isso foi com todos os truques que pôde: aproximando-se para a querer beijar, colocando-lhe as mãos na cintura, assediando-a... enfim, alguém me explica qual é a cena dos homens que acham que só porque tiveram aquela mulher uma vez, há-de ser sempre deles? Não compreendo, juro que não!

 

Corações Sem Dono

 

Outros apontamentos sobre o livro... a escrita da autora, Lucy Dillon, é super fluída e o livro lê-se bastante bem. Normalmente quando leio calhamaços tendo a desistir, acho que tenho medo que seja enfadonho demais, mas bom este foi-me oferecido pela minha mãe há uns 4/5 anos e eu nunca o tinha lido até aos dias de hoje. Valeu a pena cada segundo.

 

Também é engraçado ver que este livro não fala só de amores e desamores, mas que outras personagens vão aparecendo, todos eles com vidas e dilemas complicados, mas tudo em volta dos cães. Todos se passam a conhecer através dos cães e do canil. Temos o Bill, que é médico e vai ao canil adoptar um cão. O seu casal de grandes amigos, Natalie e Johnny, ela trabalhava com Marketing, ele era professor numa escola, ambos queriam muito ser pais, mas parecia que os astros estavam todos contra eles, então encontram o amor no Bertie, um cãe super amoroso e maluco que acabam por adoptar no canil. No meio disto tudo, aparece Zoe, divorciada e mãe de 2 filhos, que se torna repentinamente na mamã de um labrador, o Toffee, e ao conhecer Bill, ambos apaixonam-se.

 

Corações Sem Dono

 

Se recomendo este livro? Absolutamente! O livro é repleto de coisas que não passam só pelos cães. Temos momentos divertidos, temos que dão para dar uma valente gargalhada, momentos de amor, momentos de pura amizade, momentos de tristeza... bom, há de tudo um pouco e não há motivos para o não lerem.

 

6 comentários

Comentar post