Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Book Review | Prometo Falhar

prometo_falhar1.jpg

prometo_falhar2.jpg

 

Título: Prometo Falhar

Autor: Pedro Chagas Freitas

Editora: Marcador

Páginas: 388

ISBN: 9789897540769

 

" Basta um segundo de ti para amar a vida para sempre. "

 (Este livro tem imensas frases que podem ser partilhadas, todas como uma boa declaração de amor.)

 

Este livro foi o primeiro do Pedro Chagas Freitas que li. Escolhi o livro mais por aquilo que vi na capa e na aba do que propriamente pela sua história. Não sabia ao que ia, as opiniões quanto a ele eram diferentes de pessoa para pessoa, então achei que deveria tirar a prova dos nove.

E o problema é que tirei. Estou encalhada na página 182, sem grandes apetites para o ler e a pensar seriamente em desistir e lê-lo só de vez em quando.

 

Este livro é para quem está apaixonado, nisso consigo inserir-me. Tem frases lindas de morrer, porém é todo ele feito com crónicas românticas, mas não com uma história específica. Para mim um livro tem que ser para contar histórias e não assim. Torna-se um pouco forçado a partir de certa altura e ler por obrigação nunca gostei, muito menos por pena do livro.

 

prometo_falhar3.jpg

 

" Prometo Falhar é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor. No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor. O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos. "

 

prometo_falhar4.jpg

 

12 comentários

Comentar post