Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Como combater a maldição da segunda-feira

 

Não há coisa pior do que começar a semana de mau-humor ou a pensar que tudo nos corre mal, então há sempre uns truques que nos ajudam a combater essa má onda da segunda-feira e conseguir superar este maldito dia sem problemas.

 

Desde o que vestimos ao café, à simpatia para com os outros, ao estado do tempo, ao trânsito e às tarefas da manhã, há muita coisa para fazer quando a semana começa. Mas será que estão mesmo preparados para começar a semana? Vamos a ver!

 

A organização fica no dia anterior

Se têm a mania de organizar as coisas só na segunda de manhã, aposto com vocês como as coisas vão correr muito mal! Esquecem-se de metade, não as arrumam como deviam e nem sabem o que têm para fazer, além das tarefas matinais normais. Por isso, esqueçam esse mau hábito, arrumem a mochila da escola, a lancheira (ou parte dela), a mala ou a bolsa do trabalho, tudo no dia anterior e vão ver que não têm tanto que fazer logo de manhã, começam o dia menos stressados e com tudo organizadinho.

 

Façam uma lista de tarefas para a segunda-feira

Em alguns trabalhos é possível planear o que se vai fazer, já no dia anterior, então porque não pouparem-se ao stress de não sei a quantas ando ou não sei o que tenho de fazer/o que me falta fazer e organizam as vossas tarefas fixas num papelinho e guardam no bolso ou na vossa agenda? Olhem que o stress cria rugas!

 

Deitem-se cedo

Deitar cedo e cedo erguer é muito bom! Eu deito-me sempre por voltas das 23h/0h e acordo às 7h, durmo tão bem que acordo cheia de energia e pronta para o que der e vier. Uma boa noite de sono vai fazer a diferença no vosso dia.

 

Cuidem de vocês logo pela manhã!

Como não têm de organizar nada, nem de andar à pressa para se aprumarem e para arrumarem as coisas que precisam levar, têm tempo para vocês. Então porque não escolher aquela peça de roupa gira que vos favorece, que vos deixa com a auto-estima em altas ou usar aquela maquilhagem (para as senhoras ou para quem não o faz regularmente, como eu) e ficarem ainda mais confiantes? Apostem em vocês neste dia!


Um bom pequeno-almoço é meio caminho andado para um dia em grande

É verdade! Se tomarem um bom pequeno-almoço antes de saírem de casa, vão ver que se sentem muito melhor, que estão prontos para enfrentar este maldito dia e que venha o que vier, vocês têm a "bagagem" cheia.

 

Tomem um bom café!

Eu não vivo sem um cafézinho todas as manhãs. Ajuda-me a despertar, dá-me energia que se farta e além disso adoro o sabor e o cheiro a café logo pela manhã. É tão acolhedor que me sinto logo pronta para ir à luta!


Estado do tempo

Não sei como é que vocês são, mas a mim a única coisa que me demove pela manhã é trovoadas, porque tenho pavor, de resto, faça chuva ou faça sol, não influencia o meu estado de espírito e, diga-se de passagem, já tinha saudades de ver dias cinzentos, frescos e de chuva desde Abril (true, no Alentejo Litoral não chovia a sério desde Abril/Maio). Por isso, aproveitem ao máximo o dia, esteja ele como estiver.

 

Façam algo diferente durante o dia!

Esta dica é importante, não só para hoje, mas para todos os dias da nossa vida. Devemos sempre ter algo de diferente no nosso dia, para fugir à rotina, para nos dar outro ânimo, para ser algo a recordar desse dia. Assistam ao pôr-do-sol, vejam um filme, uma série, vão ao café da esquina que nunca foram, vão passear um pouco, seja o que for... mas façam algo memorável para esse dia. Algo especial ou apenas diferente.

 

Têm amigos desaparecidos? Falem com eles!

Quando não vemos um amigo há muito tempo e nem falamos com ele, é sempre bastante bom saber as novidades e contar o que se tem passado connosco. Aproveitem para contactar esse amigo e vão ver que vos vai saber muito bem, até porque não falam com essa pessoa regularmente.


Ao almoço, apostem em algo mais saudável

Aposto que vocês vão adorar o pensamento de que estão a almoçar algo bom para vocês, algo diferente do habitual e que até vos deixou bastante satisfeitos. Experimentem!

 

No final do dia...

Desfrutem de um momento relaxante em família, à volta da TV, à mesa do café, à mesa de jantar, onde for. Mimem-se com um doce, com uma revista nova, com o que quiserem, mas relaxem um pouco e vão ver que foi um dia excelente!

 

13 comentários

Comentar post