Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Continuamos a lutar contra o monstro

 

Há um ano atrás, descobrimos que existia um monstro entre nós. Procurámos ajuda, encontrámos e examinámos, esperámos... e a resposta chegou: o monstro estava instalado e tinha que desaparecer. Seguiram-se 6 semanas de radioterapia e quimioterapia para o enfraquecer, mas isso não chegava para o derrotar.

 

2 meses depois, tivemos outro desafio: enfrentar a faca para o arrancarmos de nós. Felizmente, tudo correu bem, mas o monstro ainda era uma ameaça e apesar de ter sido extraído, deixou um presente: uma ostomia. Segue-se outra jornada, outra habituação àquele corpo estranho agarrado a nós, outra batalha física e psicológica para lidar com isso. Novamente, 2 meses depois, como prevenção, voltámos à quimioterapia... isso levou-nos a uma viagem de 4 meses entre más disposições, enjoos, perda de peso, enfraquecimento das unhas e do cabelo, etc..

 

Hoje, finalmente, chegou o dia de enfrentar a faca para repor os estragos que uma ostomia faz a uma pessoa. Do que este monstro nos fez a todos. Hoje, o meu herói, o meu guerreiro, o meu pai vai enfrentar outra etapa desta luta amarga contra o cancro que o atingiu há um ano. Temos os corações cheios de esperança, de ansiedade e de amor. Não vejo a hora de o ver amanhã, a recuperar e, lá no fundinho, apesar das dores, saber que ele está a festejar por enfrentar uma nova etapa.

 

» Créditos da imagem: Pinterest

 

21 comentários

Comentar post