Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Big Hero 6

 

 Big Hero 6, 2014

Estava tão ansiosa por ver este filme, que depois de o ver nem sequer me lembrei de fazer a review. É um filme tão interessante, do início ao fim, que nem sei bem por onde começar e logo eu que A-D-O-R-O filmes de animação, mas vamos lá!

 

A história fala-nos de uma relação de irmãos, ambos génios da robótica, onde nos aparece o fofo e querido BayMax, o robô gordinho que parece o boneco da Michelin, mas que é uma espécie de médio/enfermeiro. Num terrível incêndio, Hiro, o mais novo, perde Tadashi, o mais velho. A partir daí começa a aventura, em que Hiro luta para superar a perda do irmão e BayMax só o pretende ajudar. As personalidades dos dois andam sempre em conflito, mas no fim são os melhores amigos.

A Disney e a Marvel trazem-nos de novo os super-heróis, numa aventura genial em que todos lutam para salvar o mundo de um terrível plano.

 

Amei a história, cheia de coisas boas, de comédia, de acção... um tempo muito bem passado e que se recomenda. A relação emocional entre o Hiro e o BayMax é tão bonita que chega a comover.

 

Está nomeado para os Óscares nas categorias de Melhor Filme de Animação, Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhores Efeitos de Animação.

 

Classificação IMDB: 8/10

Classificação nuages dans mon café: 8/10

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 16.02.2015

    É mesmo isso conseguimos mergulhar na história sem sequer ser forçado.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.