Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Home

 

 Home, 2015

Uma raça alienígena, de seu nome Boov, invade a Terra em busca de um novo lugar para morarem. Nisto, pegam em todos os humanos e rehabitam-nos num sítio praticamente deserto (onde construiram casas e todas as condições para que os humanos morem, mesmo assim não é do agrado de todos). Tip, uma miúda esperta, conseguiu escapar a essa "rehabitação de humanos", mas pretende encontrar a mãe. Sem querer arranja um novo aliado, um pequeno Boov, chamado Oh, que foi excluído pela sua própria raça. Ambos unem esforços e vão pelo mundo, à sua sorte, procurar a mãe da Tip.

 

Foi um filme tão bom e tão agradável de ver. Adorei o grafismo, adorei os Boov, adorei este Boov, adorei a relação dele com a sua amiguinha humana e quaseeee que chorei numa cena em que pensei que o Oh morria. Foi tão giro e está tão bem conseguido que acho que qualquer pessoa, nova ou velha, ia adorar. Tudo bem que é um filme de animação, mas isso não invalida de ter uma boa história.

 

Houve partes em que senti pena pela personagem do Oh, porque ele é o mais alegre, mais amigo e mais divertido dos Boov e os outros sempre o ignoraram, detestaram e achavam-no uma melga porque não era como todos eles. Estavam sempre com a treta de os Boov não fazem issoos Boov não sei quê. Enfim. Por um lado, ele ao ir para o planeta Terra encontrou uma amiga, uma verdadeira amiga e isso foi a parte que adorei! No lugar mais improvável, numa situação incomum, encontrou a amizade pura... e na vida é muito assim, quando menos esperamos, aparece alguém que se torna num grande amigo/grande amor. Também vemos muitas vezes pessoas que são espectaculares e pouca importância/atenção lhes dão, o que é muito triste. Tal como o é julgar alguém por ser diferente de nós e não lhes dar a hipótese de mostrarem como são fixes. É realmente um filme altamente recomendável.

 

Classificação do IMDB: 6,7/10

Classificação nuages dans mon café: 7,8/10

4 comentários

Comentar post