Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Movie Review | Room

Room

 Room, 2015

Depois de 5 anos, Jack (um pequenino rapaz) e a sua mãe (Joy) conseguem escapar de um minúsculo quarto dentro de um casão, onde Joy se encontra há 7 anos, depois de ter sido raptada e violada vezes sem conta.

 

É uma história brutal! É tudo tão intenso, tão estudado, tão tão tão, que eu fiquei absolutamente colada ao ecrã. A prestação da Brie é espantosa e mereceu bem o óscar que ganhou, mas a do pequeno (Jacob) não lhe fica nada atrás! O filme tem uma temática bastante pesada, assistimos a momentos de revolta da parte do Jack, de desespero e de depressão pela parte da mãe, a fúria por parte do Nick (nome inventado por ambos para representar o homem que a raptou e que a manteve em clausura todo aquele tempo)... creio que o filme nos leva a sentir cada coisa, como se estivéssemos lá com eles, a assistir ao dia-a-dia deles.

 

Acho que passei o filme todo ansiosa com todos os acontecimentos, a achar as atitudes do Jack mimadas, mas ao mesmo tempo a achar que uma criança de 5 anos, fechada entre 4 paredes que não conhece mais nada tem toda a razão para querer melhor e para querer ser melhor. Acho até que a sorte de eles terem saído foi mais pela criança do que por ela, porque em certa altura ela meteu-me raiva, até que tentei ignorar a personagem dela de tanta raiva que lhe tinha, acreditem!

Alguém que passou 7 anos fechada, a ser violada, que engravidou, que teve um filho, que o criou durante 5 anos, que preparou tudo para fugir (incluindo enviar o filho para nenhures) e que finalmente se vê livre de tudo... tem razão para se sentir triste, magoada, culpando tudo e todos por aquilo que lhe aconteceu, mas também tem de pensar que tem um filho, que ele precisa dela, que precisa de ajuda. Enfim...

 

É mesmo um excelente filme, cheio de mixed feelings que nem sei descrever muito bem. Se ainda não viram, façam o favor de ver!

 

Classificação IMDB: 8,3/10

Classificação nuages dans mon café: 9/10

15 comentários

Comentar post