Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Mulheres e problemas mecânicos do carro

 

Como a grande maioria das mulheres, eu também sou assim: nunca sei se o carro precisa de ir à oficina para revisão ou se precisa mudar alguma coisa.

 

Este fim-de-semana tive de levar o carro à oficina, porque preciso ir à inspecção e tinha de verificar se a direcção estava alinhada e precisava mudar o óleo. Mas olhem, quando fui pagar, foi uma autêntica barrigada de rir que apanhei, explico já porquê.

Quando comprei o carro há 4 anos, ainda mal tinha a carta. Nunca me falaram que um carro dava tanta despesa! No ano passado o G foi fazer revisão ao Audilindo dele e eu apercebi-me que também tinha um carro e que talvez...

Eu: Olha lá, o teu carro muda o óleo e o meu não muda porquê?

Ele: O teu não muda?! Que conversa é essa?

Eu: Pois, nunca mudei o meu. Tem que se mudar?

Ele: Tens!

Eu: Oh... ok.

Escusado será dizer que quando o fui mudar (no ano passado), já tinha feito 40.000km com ele! Ahm... mas aparentemente o óleo não estava assim tão mau como o mecânico pensou que estivesse. Então disse-me daqui a 10.000km mudas de novo. Bom, novamente, escusado será dizer que não tive dinheiro para mudar o óleo aos 10.000km e agora fui mudar só aos 20.000km porque tinha dinheiro e porque já lá indo, fazia tudo. E o G disse para mudar o filtro também porque da última vez não mudaram. Tudo bem.

 

(aqui entra a barrigada de rir)

A senhora que trabalha na oficina - mulher do dono - disse-me assim quando fui pagar:

Senhora: Vou-lhe explicar o que fizemos (...) e metemos um filtro novo, no seu caso de papel, que, olhe, estava em tão mau estado que o rapaz custou a tirar-lhe. As varetas que seguram o filtro estavam podres e o filtro também. Não sei como é que ele aguentou assim naquele estado.

Eu: A sério? (a rir-me imenso) É que isso deve-se a eu ter mudado o filtro só duas vezes em 4 anos. (ela arregalou os olhos) É que eu só mudei aos 40.000km porque o meu namorado me disse que tinha de ser, mas não me mudaram o filtro, nem eu sabia que tínhamos de mudar, e depois era para ter mudado há 10.000km atrás, mas só pude agora.

Senhora: Olhe (a rir-se) então considere-se uma sortuda! É que o seu filtro tem de ser mudado vez sim, vez sim, porque o carro já é de 2001.

 

Bom, aqui está, posso conduzir bem, mas questões de mecânica não é comigo. Sou completamente despistada e com a falta de tempo, pior ainda. E vocês, mulheres que visitam aqui o estaminé, andam sempre atentas aos carros ou são tão despistadas como eu?

» Créditos da imagem: Pinterest

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 29.06.2015

    Os D.A.M.A. dão um bom concerto, mas B4 deve ser muito bom


    Por um lado tens sorte, mas por outro... ter carro dá imensa independência, principalmente se morares num meio pequeno.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.