Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Mulheres e problemas mecânicos do carro

 

Como a grande maioria das mulheres, eu também sou assim: nunca sei se o carro precisa de ir à oficina para revisão ou se precisa mudar alguma coisa.

 

Este fim-de-semana tive de levar o carro à oficina, porque preciso ir à inspecção e tinha de verificar se a direcção estava alinhada e precisava mudar o óleo. Mas olhem, quando fui pagar, foi uma autêntica barrigada de rir que apanhei, explico já porquê.

Quando comprei o carro há 4 anos, ainda mal tinha a carta. Nunca me falaram que um carro dava tanta despesa! No ano passado o G foi fazer revisão ao Audilindo dele e eu apercebi-me que também tinha um carro e que talvez...

Eu: Olha lá, o teu carro muda o óleo e o meu não muda porquê?

Ele: O teu não muda?! Que conversa é essa?

Eu: Pois, nunca mudei o meu. Tem que se mudar?

Ele: Tens!

Eu: Oh... ok.

Escusado será dizer que quando o fui mudar (no ano passado), já tinha feito 40.000km com ele! Ahm... mas aparentemente o óleo não estava assim tão mau como o mecânico pensou que estivesse. Então disse-me daqui a 10.000km mudas de novo. Bom, novamente, escusado será dizer que não tive dinheiro para mudar o óleo aos 10.000km e agora fui mudar só aos 20.000km porque tinha dinheiro e porque já lá indo, fazia tudo. E o G disse para mudar o filtro também porque da última vez não mudaram. Tudo bem.

 

(aqui entra a barrigada de rir)

A senhora que trabalha na oficina - mulher do dono - disse-me assim quando fui pagar:

Senhora: Vou-lhe explicar o que fizemos (...) e metemos um filtro novo, no seu caso de papel, que, olhe, estava em tão mau estado que o rapaz custou a tirar-lhe. As varetas que seguram o filtro estavam podres e o filtro também. Não sei como é que ele aguentou assim naquele estado.

Eu: A sério? (a rir-me imenso) É que isso deve-se a eu ter mudado o filtro só duas vezes em 4 anos. (ela arregalou os olhos) É que eu só mudei aos 40.000km porque o meu namorado me disse que tinha de ser, mas não me mudaram o filtro, nem eu sabia que tínhamos de mudar, e depois era para ter mudado há 10.000km atrás, mas só pude agora.

Senhora: Olhe (a rir-se) então considere-se uma sortuda! É que o seu filtro tem de ser mudado vez sim, vez sim, porque o carro já é de 2001.

 

Bom, aqui está, posso conduzir bem, mas questões de mecânica não é comigo. Sou completamente despistada e com a falta de tempo, pior ainda. E vocês, mulheres que visitam aqui o estaminé, andam sempre atentas aos carros ou são tão despistadas como eu?

» Créditos da imagem: Pinterest

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.