Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

O medo é o que nos move?

 

Quando vamos em frente para atingir alguma etapa na nossa vida ou alcançar algum sonho, não iremos a medo? Ao trabalhar-se todos os dias, não é por medo de não ter nada para comer que o fazem? Ao lutarem contra algo, não é a medo também?

 

Sempre que falo dos meus medos ou pavores, sou intitulada de mariquinhas, porque as trovoadas me amedrontam, porque as cobras me metem aos gritos, porque ficar sem pé dentro de água me deixa em pânico. Então mas quando enfrentam tudo isto, não é também com medo? Ou aquilo que nos move é apenas coragem?

Acho que o medo é algo que se tenta evitar pensar, porque causa um certo incomodo. Como uma fraqueza, como algo que nos pode deitar a baixo. Mas quem é que ainda não fez algo a pensar que isso era o correcto?

 

Não é o querer chegar a algum lado, o querer ter algo, o conseguir algo que nos faz agir, é o medo ou a preocupação de nos faltar essa coisa. As montanhas russas deixam-me nervosa, nunca andei numa, mas se for, é porque sou corajosa ou porque é algo que me causa medo e mesmo assim quero experimentar? Aqui é onde eu acho que o medo é colocado à prova. É onde provamos a nós mesmos que vencemos o dragão/um receio nosso. Será que não é assim com tudo?

Talvez temer o que o futuro nos reserva ou o que irá acontecer na tal entrevista de trabalho, no tal dia de um passeio, etc. ajuda-nos a continuar em frente. Faz com que tentemos seguir um caminho que queremos mesmo muito, mas de certa forma acabamos por não dar por esse medo, porque ele pode estar camuflado por boas coisas. Como referências boas do nosso trabalho, da nossa pessoa ou por inspirações que possamos adquirir ao longo dos anos.

 

Neste momento estou especialmente ansiosa, nervosa e com medo daquilo que o estágio me vai trazer, mesmo assim, é daqueles medos bons em que estamos a fazer algo novo e temos medo de falhar, medo de não conseguir estar à altura. Felizmente estou super entusiasmada para começar e quer seja com medo quer seja com coragem, que venha ele!

 

E para vocês, o que é que vos move?

 

» Créditos da imagem: Joanna Galuszka // Flickr

14 comentários

Comentar post