Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

One photo a day | Fevereiro

One photo a day

Estamos no segundo mês de One photo a day e isto parece-me que tem corrido muito bem, apesar de... eu ter saltado alguns dias quando estive doente e acabei por me perder um pouco na contagem (perdi uns quantos dias do desafio vá), mas bom, acho que melhorei um pouco as minhas capacidades em encontrar a beleza em coisas do meu dia-a.dia, coisas que aparentemente ninguém liga, embora sejam tão bonitas.

 

01. Dia 42: Os dias de chuva são os que dão as fotos mais bonitas. Podem crer que fotografei muito mais do que esta flor... acho que corri todo o meu quintal.

02. Dia 45: O tempo está horrível hoje, só apetece ficar em casa, mas continua a dar-me as melhores imagens. Como podem ver, por mim podia chover ~todos~ os dias que eu ia conseguir mais coisinhas bonitas para partilhar. E quem é que dá assim tanta importância a gotas de água? Poucos.

03. Dia 47: Ao tempo que eu não via um pôr-do-sol assim. Há quem se farte de dizer que tem saudades do verão, eu só tenho saudades do verão por causa destas cores, mais nada, porque eu adoro ver as nuvens, adoro o frio, embora também adore o calor, mas o inverno dá-nos oportunidades lindas... e este pôr-do-sol quentinho anima qualquer um.

04. Dia 53: Está demais a neve da Estrela. Quando voltei à Serra, não pude tirar muitas fotos com a minha máquina, pois andei na estância o tempo todo, mas sempre que podia, sacava do telemóvel e *click*. Confesso que já tinha imensas saudades de fazer ski.

05. Dia 58: O céu de inverno é o meu preferido: azul gélido e toda uma composição de nuvens.

06. Dia 60: Pequenos sinais de Primavera. Final do dia, ia eu a entrar em casa quando olho para o damasqueiro do meu quintal e vejo umas pequenas coisas brancas. Olhei melhor e vi que eram as flores! Corri até casa para ir buscar a máquina e registar esta pequena.

 

//

 

Como se não me bastasse este desafio, decidi embarcar noutro este mês. A Bonjour, Love lançou um desafio fotográfico para bloggers ou quem quisesse fazer (#desafiobonjourlove) em que durante o mês de Março teremos um tema por dia (ao estilo #desculpashámuitas da Raquel Caldevilla) e embarquei nisso apenas porque assim além do #onephotoaday também terei uma ajudinha extra com temas... parece-me que pode vir a correr bem.

 

Alguém por aí a fazer algum destes desafios ou semelhantes?

27 comentários

Comentar post