TAG: Um concurso!
Ora pois então, cá vem mais disto! A dona Mia, do Agridoce, resolveu armar-se em criadora de concursos/desafios para os blogs dos quais gostamos. Então cá vou eu responder às coisas que ela "pediu", mas antes vou dizer quais são as regras deste desafio:
- Responder às perguntas colocadas (e dizer somente a verdade!);
- "Criticar" o blog que te nomeou.
- Nomear no mínimo um blog que sigas, a responder às perguntas e a criar uma pergunta facultativa que queiras saber sobre aquele(s) blog(s) em especial - quando esta questão é feita por quem te nomeou, não a podes repetir aos próximos nomeados.
1) Porque é que criaste o blog?
Na altura, para ser um passatempo e um escape à universidade. Precisava de algo onde "desabafar" as minhas "tretas" e onde gastar o meu tempo (bem gasto!).
2) O que é que te inspira?
As pessoas, porque todas têm algo para nos ensinar, de bom ou de mau. Os animais, porque eles são puros! Ou sentem mesmo algo carinhoso por ti e em ti ou não sentem de todo e mostram-no bem. E as paisagens, acho que sim, trazem tranquilidade de espírito e assim.
3) Pessoas importantes para ti que sabem do blog?
Apenas o G e chega.
4) Já tiveste algum comentário menos bom/feedback negativo?
Já, mas isso fez com que eu tornasse o meu blog em algo melhor, bem mais forte, bem mais organizado. É sempre bom recebermos esse tipo de comentários, ajuda-nos a ver a realidade.
5) Facultativa: Como descobriste a blogosfera?
Já seguia vários blogs mais conhecidos há muito tempo (alguns anos) e pensei para comigo porque é que não hei-de ter um para qualquer coisa?, mas depois desisti da ideia e mantive-me como leitora. Durante uma cadeira da universidade tive de ter um blog para colocar as fases do trabalho, o que fazia nele (uma espécie de memória descritiva) e quando acabei a cadeira, achei que isso era bom para monitorizar a minha dieta da altura. Então comecei a partir daí, basicamente durou de Janeiro a Junho/Julho, quando decidi ter um blog a sério foi já no final de Outubro (este!).
"Críticas" ao Agridoce
Vou falar um pouco com base no layout e essas coisas assim (não me leves a mal!).
• Se fosse eu, criava um banner para o blog e retirava aquela descrição enorme.
• Passava essa descrição enorme para a barra lateral, onde tens aquele texto todo sobre ti.
• Essa descrição sobre ti, passava-a para dentro do "sobre mim".
Só com isto tudo que disse em 3 pontinhos, acho que o teu blog ficava logo a ganhar em termos de imagem e organização. Mais coisas...
• Textos alinhados e imagens do mesmo tamanho também era bom teres.
• Algum tipo de rede social (facebook, twitter, insta, etc.) ou até mesmo os outros para blogs (revista de blogs, blogging, bloglovin', etc) e um email para poderem contactar contigo.
Acho que são as únicas "críticas" que tenho a fazer ao teu blog, de resto acho que está impecável!
Às próximas vítimas, a pergunta facultativa é:
• Qual é a tua rotina na blogosfera?
Nomeados:
Dona Mia, pois claro, também quero saber as tuas respostas!