Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

Telemóveis à mesa? Não, obrigada!

Créditos: Tumblr

 

Com estas mudanças todas do futuro (presente), aparecem telemóveis de qualquer bolso, a qualquer hora e em qualquer lugar. Sejam ao volante do carro, sejam no WC, sejam enquanto comem, que é o tema que vou abordar.

 

Se formos a qualquer lugar, jantar fora, reparamos que há mesas cheias de gente, mas pouco presentes. O telemóvel tem de estar sempre a jeito para uma chamada, sms ou para ver as redes sociais. Se estiverem a comer, param para mexer nele. Se estiverem a conversar, fazem-no e mexem no telemóvel ao mesmo tempo. Bom, as pessoas já não se conseguem desligar, de todo.

 

Admito que também sou um bocado social networkaholic, mas se vou jantar fora ou beber um café, não tenho necessidade nenhuma de estar agarrada ao meu telemóvel, uma vez que estou a conviver, a ter um bom momento com amigos. E porque é que eu estou a falar disto? Porque no fim-de-semana passado tive um jantar em família, que foi super agradável, onde ninguém pegou na máquina até à hora dos cafés - só para se tirarem as ditas fotos de grupo - e da conversa que nunca mais tinha fim. Mas sabem porque é que isto aconteceu? Porque éramos um grupo em que a idade média deveria rondar os 25. Se virmos jovens com menos de 20 anos a jantarem fora, ninguém fala e só andam com o telemóvel nas mãos, a mostrar coisas giras que estão a ver... mas conversar? Não, isso é raríssimo! Até acho que eles não sabem conversar uns com os outros. Agora pergunto eu: o que raio se passa com estas gerações mais novas?!

 

Além de ser desagradável estar a jantar (também pode ser a almoçar, não interessa) com alguém que não larga o telemóvel, é uma completa falta de higiene sem igual. Lava-se as mãos para comer, mas não lavam o telemóvel... de que lhes serve depois? Segundo estudos, o raio do aparelho é mais porco que uma sanita, mas isso ninguém liga, não é?

Deixo aqui o apelo: se não lavam o telemóvel, deixem-no nas malas ou nos bolsos até a refeição terminar. É tão bom conviver com alguém, por isso esqueçam o mundo virtual, por favor, ok?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vanessa 29.10.2015

    Lá em casa também não. Telemóveis não são para se usar à hora da refeição, se bem que o meu moço não está inteirado desta regra, uma vez que na casa dele tanto faz (o que a mim me faz confusão ).
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.