Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nuages dans mon café

Quotidiano, inspirações, fotografia, filmes e outras coisas.

nuages dans mon café

TV Shows | Vikings

vikings.jpg

Produzida e exibida desde 2013 pelo canal History, do mesmo criador/escritor de The Tudors, Michael Hirst, esta série cumpre tudo aquilo que esperamos. Se queremos ver uma série que seja viva em acontecimentos históricos e de grandes perigos, Vikings respeita isso tudo do início ao fim.

 

Se gosto de tudo nesta série? Podem crer que sim. Não me incomoda ver as lutas pelo poder, as cenas de sexo ou as que tenham sangue. Afinal, Game Of Thrones tem isso a uma escala bem mais elevada do que os Vikings. Esta série gira à volta de Ragnar Lotbrock, um agricultor e guerreiro, que diz ser descendente do deus divino Odin. Ele sonha em explorar os mares e encontrar novas terras para povoarem e plantarem os seus alimentos, alcançando também a fama e a riqueza, como os vikings fizeram no passado.

 

Tudo acontece na época em que os vikings atacaram a Grã-Bretanha. Já vimos documentários e filmes a falar disto, mas nunca com os vikings como protagonistas e isso torna a série muito mais interessante.

Juntamente com Ragnar, temos outras personagens que o acompanham e que são a sua família: Lagertha (a mulher), Rolo (o irmão), Gyda (a filha) e Bjorn (o filho).

 

A 3ª temporada estreou no passado dia 19 e eu ainda não comecei a ver. Com esta semana já levo 6 episódios em atraso, mas aposto que vou ver tudo de uma rajada só! É que não importa que cada episódio tenha 40min ou 50min, se for realmente boa, queremos ver sempre!

 

A música de abertura também é excelente! Quantas músicas de abertura é que conhecem (tirando a de Gam Of Thrones) que vos deixa colados à série logo no início? Pois, eu também não conheço muitas. If I Had a Heart da banda Fever Ray, muito bom!

4 comentários

Comentar post